Valor da Caução e da Indenização

O valor da Caução é exigido pelas locadoras para pagar um eventual dano ao veículo locado. Na verdade, é utilizado para pagar a franquia do seguro em caso de necessidade de utilização do mesmo. Veja abaixo o detalhamento dessa prática, bem como os valores que são variáveis por locadora e por grupo de veículos.

Como funciona?

Todas as locadoras exigem que os locatários possuam cartão de crédito válido e em nome do motorista titular do contrato.O valor caução exigido pela locadora será bloqueado no cartão de crédito do locatário no dia da abertura do contrato. O desbloqueio será solicitado pela locadora à administradora do cartão no momento da devolução do veículo e o prazo para efetivação do desbloqueio dependerá da administradora do cartão de crédito. O valor caução poderá ser retido pela locadora em casos de avarias ao veículo locado.

O locatário deverá apresentar cartão de crédito válido, de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição bancária e com limite de crédito disponível para pré-autorização da caução de garantia.

Não serão aceitos cartões de crédito de terceiros ou cartões não vinculados a instituições bancárias.

A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da locadora. A existência de restrições no nome do locatário e/ou condutores adicionais junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa) poderão impedir a locação do carro. Esta consulta é realizada exclusivamente pela locadora no dia da retirada do veículo.

Qual o valor da caução?

O valor caução possui variação de tarifa por locadora, grupo do veículo locado e período de utilização. Apresentamos a seguir as tabelas publicadas no site das locadoras para que sirvam apenas como referência, devendo ser atualizadas pelos locatários diretamente com as locadoras no ato da locação do veículo:

Localiza

Optando pela contratação da cobertura de risco do carro (CDW/LDW), haverá cobertura para o carro alugado e seus acessórios nos casos de furto, roubo, incêndio e colisão.
O cliente arcará, independentemente do evento ocorrido e de sua culpa, com uma Indenização por Custos Operacionais da Locadora, limitada aos valores constante na tabela.

Optando pela contratação da cobertura de risco para terceiros(TP/LP), o cliente conta com a cobertura para Danos Corporais a Terceiros e Danos Materiais a Terceiros até os limites informados na tabela.
O cliente arcará com a Indenização por Custos Operacionais da Locadora limitada ao valor da tabela, sempre que comprovadamente for o responsável causador do dano.

Unidas

Confira os valores de participação obrigatória em caso de sinistro e valor de pré-autorização (procedimento realizado na abertura do contrato em seu cartão de crédito) por grupo:

Proteção a Terceiros

Garante cobertura parcial para danos corporais em casos de acidentes que envolvam terceiros:
Independentemente do número de pessoas no veículo do terceiro ou envolvidas no acidente. Consulte os valores de participação obrigatória e cobertura em caso de acidente.

Movida

Avis Brasil

Caso o locatário opte pelo produto de proteção (limitação de responsabilidade) para o carro alugado (LDW), deverá, no ato da retirada do veículo, deixar em garantia o bloqueio no cartão de crédito da quantia de:

No ato da retirada do veículo, o locatário deverá deixar em garantia o bloqueio no cartão de crédito da quantia de para quem não o tem seguro incluso:

SIGA-NOS+