O calor de Belém faz os turistas se lembrarem que estão na região amazônica.
Mas o sentido que faz o visitante jamais se esquecer da capital paraense é o paladar. Pato no tucupi com jambu, tacacá e vatapá são só alguns pratos e paramos por aqui para você não babar!
As construções históricas lembram que Belém esteve mais que presente no passado do Brasil. Não deixe de visitar o Forte do Castelo, a Catedral da Sé, o Palacete Azul ou a Basílica de Nazaré, entre outros!
Entre as atrações de Belém está o ecoturismo: Jardim Botânico da Amazônia, com um pedaço da floresta em meio ao centro urbano, um viveiro que abriga animais em extinção, um orquidário, um aquário e um lago para passeios de canoa. Parque Estadual do Utinga, uma área de preservação às margens do Rio Guamá onde é possível fazer trilhas em mata fechada, camping ou rapel, mas tudo com autorização. Parque dos Igarapés, um complexo ecológico um pouco mais distante do centro, mas que oferece tranquilidade e contato com a natureza amazônica. Essas entre outras atrações ecológicas!
A partir de Belém, conheça a lindíssima e exótica Ilha do Marajó, onde a população de búfalos é maior que a de gente. Do centro de Belém, dirija cerca de 3 horas até Ourém e aproveite os 12 igarapés de água cristalina da cidade. A 210 km da capital está Bragança, com casarões datados de 1614 e onde estão lindas ilhas, como Canela. E a 222 km está Salinópolis e sua linda orla banhada pelo Atlântico, onde as ondas chegam a até 2 metros e te convida para praticar surfe.
Vamos dar uma volta por Belém e pelo Pará?