Fazer uma viagem para a Califórnia de carro é maravilhoso. Com lindas praias clima caloroso e prática dos mais variados esportes. Ou seja, fica difícil não sonhar com essa viagem. Muitos turistas vão para se jogar no surf em alto mar ou, apenas curtir um dia em família.

Nós do blog Reserve Car, vamos mostrar como conhecer a Califórnia de carro (Santa Barbara a San Diego) pela lindíssima rodovia litorânea Highway 1. Então, confira com a gente toda essa beleza e lembre-se que a Reserve Car tem o carro ideal para qualquer viagem. Vem com a gente!

Roteiro cortando a Califórnia de carro

Certamente essa matéria irá te mostrar roteiros pela Califórnia de carro e paisagens lindíssimas, que irão te encantar mais. Conheça esse roteiro com duração de 3 a 5 dias, com 10 paradas, percorrendo 242 quilômetros.

Parada 1 – Santa Barbara

Arquitetura perfeita, e cenário também. Santa Barbara, também conhecida como “Riviera Americana” tem um clima mediterrâneo com muitos dias de sol e invernos amenos.

Nessa primeira parada na Califórnia de carro, vá pela State Street para conhecer excelentes lojas e restaurantes, saia de caiaque da East Beach para remar sob o Stearns Wharf, visite a clássica Velha Missão de Santa Barbara e faça um tour pelo Presidio, de 1782, para ver construções originais de adobe, como El Cuartel, a segunda edificação mais antiga do estado que ainda está de pé. Em seguida, explore o bairro vanguardista da cidade — os galpões “reabilitados” da The Funk Zone, que agora são salas urbanas de degustação de vinhos, estúdios de artistas e boutiques descoladas.

Acompanhe nosso Facebook
Parada 2 – Ventura

Essa atraente cidade praiana está a cerca de 105 km ao norte de Los Angeles.
Lá os cafés são familiares com sacadas e mesas para dois servem café expresso acompanhado da brisa do mar. Então mais perto do mar, você pode passear pelo histórico píer de Ventura. Além disso, você também pode embarcar no Island Packers para ir ao Parque Nacional das Ilhas do Canal.

Parada 3 – Parque Nacional Channel Islands

Cinco ilhas ao largo da costa do sul da Califórnia. Por exemplo, Santa Cruz, Anacapa, Santa Rosa, Santa Barbara e San Miguel. Constituem o Parque Nacional Channel Islands, um dos mais remotos e mágicos parques nacionais. Portanto, os visitantes que estão pela Califórnia de carro chegam à ilha de barco (saídas regulares de Ventura e Oxnard). Ou em pequenos aviões, e usam botas de fazer trilha ou caiaques para circular.

Reverenciadas por suas plantas endêmicas e pela vida selvagem abundante, as “Galápagos da América do Norte” não têm opções de hospedagem (mas há acampamentos), lojas nem restaurantes — um lugar que atrai sem necessidade de grandes luxos. Neste santuário oceânico, tudo está relacionado à beleza e solidão do ambiente, e à oportunidade de estar total e completamente desconectado.

Califórnia de carro

Parada 4 – Santa Monica

Essa cidade à beira-mar, delimitada por uma praia de 5,6 km. Parece certamente mais um bom lugar para uma escapada, do que uma cidade apenas alguns minutos a oeste do centro de Los Angeles.

Além disso, curta a praia ampla da cidade ou o Píer do Pacífico. Você também pode alugar bicicletas cruiser para seguir a Ciclovia Litorânea Marvin Braude, também conhecida como “The Strand” (a faixa). A via pavimentada multiuso segue a orla por aproximadamente 35 km, do sul de Santa Monica até Torrance.

Santa Monica também tem lojas ótimas.Além disso, cinemas e shows de comédia, incluindo o Santa Monica Place, ao ar livre. Também é uma boa ideia visitar uma das espetaculares feiras livres.

Parada 5 – Long Beach

Com praias e marinas à beira-mar, muitos restaurantes e lojas na Pine Avenue, no centro, Long Beach combina a sofisticação de uma cidade grande com a diversão de uma cidade de férias.

Faça um tour pelo lendário e permanentemente atracado navio Queen Mary. E, em seguida, relaxe com um drink no Observation Bar do navio.
Além disso, há exibições especiais por todo o gigante navio, e andar por seus diversos deques.
É como fazer uma jornada no tempo, dá para quase imaginar uma era que já não volta mais.

Parada 6 – Huntington Beach

Aqui por exemplo, planeje pelo menos um dia para ficar e sentir o clima do surfe nesta clássica cidade praiana. Onde a atração principal leva direto para o mar.

Certamente a cultura de praia do sul da Califórnia prospera ao longo da linha litorânea sinuosa desta cidade. Além de ser onde você pode andar de bicicleta próximo ao mar, jogar vôlei e, é claro, surfar.

E então faça a caminhada do píer até as estilosas boutiques e até os restaurantes da Main Street é curta. Muitos dos restaurantes têm mesas na calçada ou terraços que permitem você se deliciar na brisa fresca do mar. E as tardes são banhadas de sol de Huntington Beach.

Além disso, descubra aspectos da cidade mais ligados à natureza.
Posteriormente, experimente andar a cavalo no Huntington Central Park, de 143 hectares.

Califórnia de carro

Parada 7 – Corona Del Mar

O nome dessa cidadezinha sofisticada de Newport Beach significa “coroa do mar”. Além do nome ser bastante adequado. Aqui é o local que a vida dos ricaços encontra a clássica cultura praiana do sul da Califórnia.

Além das praias, Corona del Mar está repleta de joias litorâneas, da bastante frequentada praia Big Corona. Encerre o dia com um pôr do sol épico em Inspiration Point.

Parada 8 – Parque Estadual Crystal Cove

Em 1912, um dos primeiros artistas de Laguna Beach descreveu um litoral irregular. Com enseada após enseada e promontório após promontório.
Além disso, penhascos dourados e um mar variando entre tons de azul escuro e roxo. Com claras piscinas da cor de esmeralda, águas preguiçosas e uma arrebentação intensa”. Mais de 100 anos depois, esse é o mundo que você ainda pode vivenciar neste parque costeiro de 971 hectares.

Então, explore a pé ou de mountain bike as trilhas sinuosas que levam ao sopé das montanhas. Caminhe pelos 5 quilômetros de costa do parque para encontrar um lugar na praia perfeito para você. Com ondas adequadas para família.

Acima de tudo, outra preciosidade da região: o Distrito Histórico do Parque Estadual de Crystal Cove. Onde você pode pedir um hambúrguer de atum ahi no The Beachcomber at Crystal Cove ou levar um shake cremoso da Ruby’s Shake Shack para saborear na praia. Há também um charmoso conjunto de chalés antigos à beira-mar, rusticamente restaurados e disponíveis para pernoites. (Observação: reservar uma das 21 cabanas extremamente populares demanda paciência e perseverança; verifique o site para mais detalhes.)

Parada 9 – Laguna Beach

Laguna Beach é um paraíso litorâneo na Califórnia, com brilhantes casas de campo nas montanhas até as ruas do centro. Além disso, à beira de um mar azul reluzente.
A cidade — em sua origem, uma colônia de artistas — está repleta de galerias de alta qualidade. É comum ver pintores com seus cavaletes nas dunas. Você pode observar de perto a criação de uma bela paisagem marinha.

Se preferir, conheça as galerias silenciosas do Laguna Art Museum (Museu de Arte de Laguna). Com seu excelente acervo de obras contemporâneas de artistas californianos, como Wayne Thiebaud e David Gilhooly. Laguna Beach também sedia um notável Desfile dos Mestres no verão, um evento sem igual. Em que obras de arte clássicas se tornam quadros vivos, onde o plano de fundo é recriado com brilhantismo e as figuras das pinturas originais são substituídas por pessoas de verdade caracterizadas para replicá-las. O festival é muito popular e os espetáculos sempre se esgotam, então compre ingressos com muita antecedência.

Parada 10 – San Diego

Encerre a sua viagem na Califórnia de carro, nessa cidade ensolarada à beira-mar. Além disso, no centro da cidade, conheça as várias boutiques independentes no histórico Gaslamp Quarter. Ou assista a um jogo de beisebol no Petco Park. Veja os pandas gigantes no Zoológico de San Diego.

A seguir, explore então uma das variadas vizinhanças da cidade: Little Italy, North Park, South Park, East Village. Com lugares convidativos para pedestres, eles são o epicentro do crescente movimento gastronômico de San Diego. E mais, a cidade com emergente e progressiva cenas de arte e de cervejas artesanais.

Inicie então sua própria degustação em North Park, o bairro que faz fronteira com o lado nordeste do Parque Balboa. Na 30th Street e na University Avenue, você pode saborear pratos preparados com ingredientes diretamente da fazenda e vinhos de luxo na Urban Solace ou ir ao Carnitas’ Snack Shack, sucesso entre os moNa radores locais (o cardápio muda diariamente, de acordo com os hortifrutis frescos e outros ingredientes disponíveis no dia).

Nessa viagem à Califórnia de carro, gaste sua energia indo para a brilhante Mission Bay de San Diego para alugar pedalinhos ou caiaques. Além disso, Termine jantando e dançando após o anoitecer no agitado Gaslamp Quarter. E Ostente por uma noite em um dos hotéis icônicos da Califórnia, o Hotel del Coronado, na idílica Ilha Coronado, ligada à cidade por uma ponte em arco que lhe dá a impressão de estar a milhões de quilômetros de distância.

Entre em contato conosco

Agora é só encontrar o carro certo para sua viagem, Use o buscador da Reservecar. São diversas opções de locadoras e os melhores preços a apenas um clique.