Está chegando a temporada e o feriado mais animado do ano: o carnaval! E se você quer descobrir onde passar o agito de carnaval no Nordeste, essa é a matéria certa pra você.

Nós do Reservecar, listamos as 6 cidades do nordeste com o carnaval mais animado e tradicional do Brasil. Então, vem com a gente e descubra onde passar esse feriado mágico!
E não se esqueça: na hora de alugar seu carro, ter a tranquilidade para curtir e pular o carnaval no Nordeste, conte sempre com a Reservecar!
Temos o carro ideal esperando por você.

Carnaval no Nordeste: diversão até a quarta-feira de cinzas

Axé, marchinha, batuque, forró… no carnaval do nordeste tem opções para todos os gostos. Seja no calor dos trios, dos blocos ou na festa de rua, conheça os grandes palcos da folia na região mais animada do Brasil.

Acompanhe nosso Facebook - carnaval no Nordeste

Salvador, BA

“Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu” cantava Caetano Veloso, em 1969. A tônica do carnaval de Salvador é justamente essa: nos seis dias de festa – a quinta-feira faz parte do evento oficial – 2 milhões de foliões acompanham os caminhões ao som, não só da axé music, mas também do sertanejo, do forró e da música eletrônica.

E mais, com cantores famosos levando uma legião de fãs para Salvador. A cidade tem em média mais de 200 atrações no carnaval dos bairros e 700 apresentações nos circuitos oficiais.

Colados nos veículos estão os foliões que compraram o abadá de cada trio. Separados por uma corda humana, seguem os festeiros de carona, chamados de “pipoca”. Há 6 circuitos oficiais pela cidade, 2 deles na rota da maioria dos trios elétricos: o Barra-Ondina (ou Dodô) e o Avenida-Campo Grande (Osmar).
Além disso, o Circuito Batatinha, no Pelourinho, valoriza blocos, fanfarras e marchinhas – trios elétricos não têm vez por aqui.
Isso se explica também por Salvador ser uma cidade de grandes proporções, com deslocamento bem complicado nos dias carnavalescos.
Então, é importante lembrar que a folia deve ficar entre os bairros Campo Grande, Vitória, Graça, Barra, Ondina, Rio Vermelho e Pelourinho.

carnaval no Nordeste

Porto Seguro, BA

Destino agitado também no carnaval do Nordeste, Porto Seguro não tem só um, mas 2 carnavais na sequência.

Por exemplo, no tradicional, trios elétricos embalam as noites na Passarela do Álcool apresentando as novidades e os clássicos da axé music.
Mas, como o espaço da passarela é insuficiente, a festa se espalha para as barracas de praia de Taperapuã, como a Axé Moi e a Tôa Tôa. Na quarta-feira de Cinzas inicia-se o Carnaporto, que, em três dias, incendeia a Axé Moi. Para sua maior comodidade, alugue um carro. Nesses dias com a cidade cheia é muito mais fácil ter seu meio de transporte garantido.

Recife, PE

Frevo, maracatu, ciranda, caboclinho e manguebeat são apenas alguns dos ritmos e danças encontrados pelas ruas de Recife durante o Carnaval.
Da mesma forma e com a mesma animação, mais de 500 agremiações se apresentam durante os cinco dias de festa. Mas o ápice é o desfile do Galo da Madrugada, no sábado.

Além disso, quem tem uma visão aérea se espanta com tanto de gente nas duas margens do Rio Capibaribe, e os milhares de barcos ancorados no rio.

O desfile se inicia às 9h da manhã e, para agitar esse mundaréu de gente, só mesmo as 2 dúzias de trios elétricos. O Galo desfila até as 18h.
Quem ainda tem energia para curtir mais o carnaval, estica o programa para as agremiações que saem no Recife Antigo, não só no sábado, mas em todos os dias da festa. Na noite da segunda-feira, o maracatu dá as caras na Noite dos Tambores Silenciosos, no Pátio do Terço. Isso sim é um carnaval no Nordeste animado!

Olinda, PE

Oficialmente, o Carnaval de Olinda começa um pouquinho mais tarde que os outros. Pontualmente à zero hora de sábado, o Homem da Meia-Noite, um boneco gigante característico da folia olindense, aparece no Centro Histórico.
Além disso, ele começa a subir e descer as ladeiras, arrastando uma multidão.
Então, depois de percorrer quase 4 km, a festança se encerra às 3h da matina. A ordem é descansar um pouco, pois logo nas primeiras horas do sábado, o Carnaval recomeça com tudo. Cerca de 500 agremiações se apresentam pelas íngremes e pedregosas ladeiras até a noite da terça, espalhando frevo e maracatu por todo o centro, sempre acompanhadas dos bonecos gigantes. O epicentro fica na esquina chamada Quatro Cantos. Maravilhoso não é mesmo?

carnaval no Nordeste

Natal, RN

No quesito agitação, o carnaval de Natal figura no meio termo. Certamente aqui não tem a balbúrdia de Salvador, Recife e Olinda, e permanece morno durante o dia.
Portanto, deixando os visitantes livres para curtir suas praias e as belezas de Genipabu, Pipa e afins.

Portanto, a noite, a folia se espalha por cinco polos (a turística Ponta Negra e o Centro Histórico são dois deles). Com os ritmos carnavalescos democraticamente distribuídos nos shows musicais.

carnaval no Nordeste

Fortaleza, CE

A diversidade musical é a principal característica do carnaval de Fortaleza, cuja festa começa com pequenos pré-carnavais nos fins de semana preliminares. Por exemplo, nos cinco dias da folia, palcos espalhados por toda a cidade fazem a alegria dos foliões.
A enorme estrutura montada na Praia de Iracema, por exemplo, recebe shows de rap, música eletrônica e cantores locais.
Além disso, na Avenida Domingos Olímpio, no bairro José Bonifácio, há desfiles de afoxé, maracatu, blocos, cordões e escolas de samba. Guaramiranga, cidade serrana a 100 km de Fortaleza, sedia o bacanudo Festival de Jazz & Blues. Uma alternativa refinada para quem quer respirar o ar – e ouvir um som – puro.

carnaval no Nordeste

Demais né?
Então agora que você descobriu o que te aguarda no carnaval do Nordeste. Corra!
Além de dicas especiais para você curtir o carnaval, aqui você pode encontrar o carro certo para sua viagem. Use o buscador da Reserve car. São diversas opções de locadoras e os melhores preços a apenas um clique.

Entre em contato