As Cataratas do Niágara é um conjunto de cachoeiras impressionante e uma das mais lindas paisagens da América do Norte.

Fronteira natural entre Estados Unidos e Canadá, as Cataratas do Niágara estão entre as cidades de Toronto, no Canadá, e Nova York, nos Estados Unidos.

Para te inspirar a visitar esse lindo e gigante conjunto de cachoeiras que são as Cataratas do Niágara, vamos falar tudo o que você precisa saber:

  • como chegar
  • dica de roteiro
  • quando ir

Sobre as Cataratas do Niágara

Cataratas do Niágara - Canada e Estados Unidos

Formadas pelo desnível do Rio Niágara, as Niagara Falls são o conjunto de 3 cataratas: as Americanas, as Canadenses e as Bridal Veil (Véu de Noiva).

As águas das cataratas desaguam até o Lago Ontário, no Canadá.

A Bridal Veil é a mais alta, chegando a 155 metros em seu ponto mais alto. Já no lado canadense, as Cataratas do Niágara chegam a 53 metros de altura e a 651 de comprimento. O lado estadunidense varia entre 21 e 34 metros de altura.

Onde ficam as Cataratas do Niágara

Niagara Falls - cataratas do Canadá e Estados Unidos

As quedas que formam as Cataratas do Niágara estão localizadas no estado de Ontário, no Canadá, e Nova York, nos Estados Unidos.

As duas cidades base para conhecer as quedas se chamam Niagara Falls – cada uma em um país.

As duas cidades Niagara Falls estão ligadas por uma ponte chamada Rainbow Bridge (Ponto do Arco-Íris), que marca a fronteira.

Planejando sua viagem às Niagara Falls

Planejando sua viagem às Cataratas do Niágara

Quando ir

A melhor época é durante o verão. É maravilhoso ver as quedas das Cataratas do Niágara com aquele azul límpido. Além disso, o arco-íris está sempre presente e deixa a paisagem ainda mais encantadora! Para isso, vá entre maio e agosto.

Já durante o inverno, entre dezembro e fevereiro, você poderá ver as quedas congeladas. Como o Rio Niágara está congelado, do precipício caem blocos de gelo. É lindo de qualquer maneira!

Niagara Falls

Dica de roteiro

O ideal é aproveitar a localização privilegiada das Cataratas do Niágara e conhecer outros pontos turísticos interessantes de Ontário e Nova York. Você pode criar roteiros que liguem as cidades de NY e Toronto.

Nossa dica é comprar passagens múltiplos destinos. Você pode começar por Nova York e terminar a viagem em Toronto.

Alugue seu carro em Nova York pela Reservecar. Alugue antecipadamente e sem IOF. Com o carro, percorra a Route 81, passando por cidades e parques, como Yorkshire, Buffalo e Boston, até Niagara Falls americana.

Será necessário devolver o carro depois de conhecer as Niagara Falls dos dois lados.

No Canadá retire outro carro, também reservado antecipadamente pela Reservecar sem IOF e com possibilidade de parcelamento. Daí você seguirá para Torornto, passando por Hamilton, Burlington e Oakville. Tendo mais tempo, você pode esticar até Montreal.

Veja aqui a rota sugerida de carro de Nova York até Toronto.

O que fazer

Cataratas do Niágara

Uma das opções do que fazer nas Niagara Falls é o passeio de barco chamado Maid of the Mist. Essa é a melhor maneira de visitar os redemoinhos, além de se ter uma vista incrível das Cataratas do Niágara.

Há também algumas trilhas que podem ser feitas na região, como a Niagara Glen Nature Areas, com vários mirantes para o rio!

Existe um teleférico chamado Spanish Aerocar, no lado canadense, que percorre quase 600 metros sobre o rio Niágara e os redemoinhos. Incrível experiência!

Apenas admirar das plataformas é a melhor maneira de curtir o visual dos dois lados!

Como alugar o carro na Reservecar

Para alugar um carro na cidade de Nova York, acesse a página da cidade no site da Reservecar, e selecione o destino de devolução como Niagara Falls dos Estados Unidos. Tudo bem fácil!

Depois acesse a página do Canadá e solicite retirada em Niagara Falls. Selecione o botão de “Devolver em outra cidade” e selecione Toronto ou Montreal, dependendo do seu roteiro.

Você poderá parcelar seu aluguel e ainda ficará livre de cobrança de IOF. Perfeito para viajar pelos Estados Unidos e Canadá e conhecer as Cataratas do Niágara!

Salve no Pinterest para ler mais tarde

Cataratas do Niagara