O Chile é um país sensacional, com muitas possibilidades de viagem. Uma delas é o entorno da capital, conhecendo algumas das cidades perto de Santiago.

A capital chilena é atualmente a mais buscada na América do Sul por viajantes do mundo todo. Cordilheira dos Andes, construções coloniais e arranha-céus modernos são de cair o queixo. Além da possibilidade de visitar as cidades perto de Santiago!

Selecionamos as mais interessantes cidades perto de Santiago para você conhecer com carro alugado, com praias, cachoeiras, história e muita natureza!

Cidades perto de Santigo para você conhecer

Depois de conhecer a bela cidade de Santiago do Chile é hora de viajar para as cidades vizinhas para conhecer mais do país que fica do lado de lá da Cordilheira dos Andes.

Nossa dica é que você alugue um carro em Santiago. Assim você vai ter muito mais liberdade para conhecer tanto a cidade, indo a lugares mais distantes, quanto para visitar as cidades que vamos listar nesse post.

Alugando pela Reservecar você vai poder parcelar, além de se livrar o IOF, tarifa cobrada em qualquer transação internacional.

Percorra menos de 300km de Santiago para descobrir novos lugares!

Valparaíso vale a pena

Valparaíso - Cidades perto de Santiago

Distância: 116km | Tempo aproximado: 1h30 | Como chegar: Ruta 68

Valparaíso é uma cidade da costa chilena, localizada na V Región. Fica a pouco tempo de viagem da capital, por isso é considerada uma das imperdíveis cidades perto de Santiago.

A cidade foi a primeira capital chilena e dona do porto mais importante da América do Sul na era colonial.

Hoje é uma cidade Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, conservando muitas coisas do passado, como as funiculares e os trólebus.

Valpo, como é carinhosamente chamada, possui um dos maiores acervos de grafites da América Latina, muita arte, cultura e gastronomia!

Veja no blog Dicas Chile como ir de carro.

Vinã del Mar vale a pena

Distância: 122km | Tempo aproximado: 1h40 | Como chegar: Ruta 68

Viña del Mar é a vizinha moderna de Valparaíso. A cidade é escolhida pelos santiaguinos que desejam ter uma casa de férias.

Dona de uma charmosa orla, cheia de restaurantes, Viña del Mar possui um grande cassino municipal e hotéis de luxo.

Com seu carro alugado na Reservecar explore essa que é uma das mais imperdíveis cidades perto de Santiago.

Conheça o relógio de flores e faça a clássica foto de visitante. Tire foto com um moai original da Ilha de Páscoa e também o Castelo Wuff.

Você pode conhecer Viña del Mar em uma viagem bate e volta a partir de Santiago ou saindo de Valparaíso.

Veja dicas completas sobre Valpo e Viña no site Melhores Destinos.

Cajón del Maipo vale a pena

Distância: 77km | Tempo aproximado: 1h30 | Como chegar: Via Camino El Toyo

Cidades próxima a Santiago - Cajon del Maipo

Aos pés da Cordilheira dos Andes você poderá conhecer um cenário digno do Atacama!

Essa é sem dúvidas uma das cidades perto de Santiago que mais vale a pena conhecer. O Cajón del Maipo possui rios emoldurados pelas montanhas.

A atração mais buscada na região do cânion é a Embalse del Yeso, uma linda lagoa verde que abastasse toda Santiago.

A melhor maneira de conhecer Cajón del Maipo, é alugando um carro em Santiago. Mas é preciso ter atenção ao dirigir, ok? Acontece que a estrada é de terra e na época de neve será necessário ter correntes nas rodas.

Reserve todo um dia todo para conhecer o local. Saia bem cedo de Santiago com seu carro alugado.

No blog Uma Sul Americana, tem 10 coisas que você precisa saber para viajar para o Chile.

Radal Siete Tazas

Distância: 256km| Tempo aproximado: 3h15 | Como chegar: via Ruta 5

Radal Siete Tazas - Cidades perto de Santigo

Ainda pouco visitada por turistas estrangeiros, a Reserva Nacional Siete Tazas deveria entrar no roteiro de cidades perto de Santiago.

A melhor maneira de chegar ao Radal Siete Tazas é alugando um carro em Santiago. Não existem passeios regulares saindo da capital e os ônibus têm condições precárias.

Reserve um dia inteiro para curtir o parque, admirando as quedas d’água que caem nas formações rochosas chamadas de siete tazas, mas se tiver a oportunidade, durma no parque! Vai ser incrível.

Ou durma uma noite em Molina ou Curicó para aproveitar melhor sua viagem!

Camila do blog O Melhor Mês do Ano escreveu muitas dicas e informações para quem quer conhecer esse lugar. Veja mais sobre o parque no blog da Camila.

Compartilhe esta imagem no Pinterest

Cidades perto de Santiago para você conhecer