Explorar os Estados Unidos em uma viagem de carro provavelmente é um dos maiores desejos de qualquer viajante. As paisagens incríveis e ótimas estradas são de fato um grande convite. Já imaginou pegar a rota 66, que cruza o país de ponta a ponta?!

Se está nos seus planos de viagem algo assim, não deixe de pesquisar sobre tudo antes. Aqui, escolhemos algumas dicas que podem ser muito úteis para sua road trip pelos EUA. Confira!

1) Invista em um bom carro: numa viagem de carro, é extremamente importante dar atenção ao veículo escolhido para alugar. Afinal, você vai passar um bom tempo dentro dele. Então, pesquise, compare e pague o seguro. Assim, qualquer apuro pode ser evitado.

2) Crie uma regra para abastecimento: aqui no Brasil, você sabe onde tem um posto de gasolina perto para quando o sinal do tanque bate na reserva. Lá não. Assim sendo, se planeje para abastecer quando o combustível chegar na metade, por exemplo.

3) Respeite as placas de PARE: são iguais às nossas e têm o mesmo significado. Nos Estados Unidos, mesmo que não haja ninguém esperando para atravessar a rua ou nenhum carro vindo, você deve parar e só depois continuar.

4) E as placas de animal na pista também: nunca subestime-as. Em regiões próximas de parques nacionais, é comum ver animais de pequeno porte passeando pelas estradas. Nesse caso, fique atento!

5) Pegue rodovias secundárias: com um GPS em mãos, opte por seguir por rodovias secundárias para ver outros lados das cidades que estiver passando. Quem sabe você não encontra algo diferente. 

6) Tenha um dinheiro reserva: ter uma quantia separada para emergências é essencial. Se você estiver em grupo, por exemplo, cada integrante contribui com um valor igual e alguém fica responsável pelo controle dos gastos da viagem.

7) Faça estoque de água no carro: seja para matar a sede ou qualquer outro fim, ter garrafas de água no carro é muito importante.

8) Se não conseguiu hotel, tente alugar um apartamento: uma alternativa a hotéis caros ou distantes, é alugar um apartamento ou uma casa utilizando serviços como o Airbnb. Faça isso com antecedência e tudo sairá como o planejado.

9) Fique atento aos horários para as refeições: em grandes centros urbanos, é possível encontrar restaurantes abertos até 2h da manhã ou redes de fast food com drive-thru 24h, mas em outras regiões, é mais difícil. Tendo isso em vista, evite procurar um lugar para comer após as 22h. 

10) Na dúvida, fique com os fast-foods: sabemos que em uma road trip, o tempo é valioso. Por isso, fast-foods, como McDonald’s, Burger King, Wendy’s, KFC e outros, podem ser uma opção por serem baratos, práticos e, o mais importante, rápidos. Só não faça isso todo dia!

11) Experimente as cervejarias locais: em uma de suas paradas, saboreie as cervejas artesanais dos Estados Unidos. São mais de 2,8 mil cervejarias espalhadas pelo país. Você não vai se arrepender!

12) Mas, nunca beba e dirija: dirigir sob influência de álcool ou narcóticos, é ir preso na certa. E sendo estrangeiro, imagina a dor de cabeça? A viagem vai por água abaixo e as chances de não conseguir entrar novamente no país são altas.

13) Converse com os habitantes locais: estabelecimentos ou pontos turísticos não muito conhecidos podem aparecer nas suas buscas. Se quiser conhecê-los, pergunte aos moradores. Assim, você terá mais opções de onde ir para comer, beber e se divertir. 

14) Tome cuidado com as multas: essa é uma dica primordial. Caso você tome uma multa, fique tranquilo, pois a locadora de veículos vai entrar em contato para lhe informar esse custo extra. O mais inconveniente, digamos assim, é ser parado por um policial para tomar uma advertência. Melhor não arriscar, certo?

15) Dirija sem extravagâncias: é normal não conhecer todas as leis de trânsito dos Estados Unidos. Mas, antes de viajar, se informe com pelo menos o básico e dirija com segurança.

Agora que você tem essas dicas, aproveite para pesquisar as ofertas das melhores empresas de aluguel de carro nos Estados Unidos, clique aqui. Leia também algumas sugestões de lugares incríveis para conhecer por lá.