Marrakech e sua magia do oriente

A cidade de Marrakech, no Marrocos, é uma atração por si só. É a hora que nossa imaginação se torna realidade e tudo que é visto em filmes e revistas se materializa. São tendas coloridas com artesanato, tapetes e temperos e uma arquitetura marcada por detalhes, muxarabis, formas orgânicas e ambientes com decoração extravagante e cheia de surpresas. Tudo isso com os misteriosos ares desérticos. Alugue seu carro e venha aproveitar Marrakech sobre rodas.

O trânsito da Medina é caótico e em boa parte da cidade é proibida a circulação de carros, porém isso não quer dizer que um carro não seja bem-vindo nessa viagem. Pelo contrário. Para aproveitar o Marrocos “prá lá de Marrakech” é possível visitar cidades próximas a tão famoso ponto turístico, mas que também transbordam a cultura local e te colocam frente a frente com paisagens exuberantes e um estilo de vida diferente do ocidental.

Confira três lugares entre 1h30 e 3h de carro de Marrakech e aproveite o Marrocos com mais liberdade e independência. Pé na estrada!

Vida no campo marroquina – Amizmiz

Área rural de Amizmiz

A quase 1h30 de Marrakech fica a cidade Amizmiz, uma pequena área rural que guarda com ela a tradicional vida no campo no Marrocos e paisagens interessantes e cheias de personalidade.

Na cidade é possível contratar passeios com guia, que promove aos turistas uma experiência mais antropológica, como ficar perto do dia a dia dos moradores, almoçar na casa dos locais, caminhar pelas montanhas e trocar informações que vão além daquelas contidas em panfletos turísticos.

Um dia nas montanhas – Ouirgane

Tradição marroquina é em Ouirgane

A 2 horas da agitação de Marrakech está a vila rural de Ouirgane, parte da província de Al Haouz e da região de Marrakech-Tensift-Al Haouz. A pequena cidade com cerca de 7.000 habitantes oferece aos visitantes uma imersão na cultura tradicional marroquina.

Prepare-se para passear aos pés de lindas montanhas, comer com os moradores, aprender a fazer pão, tomar muito chá e visitar uma típica casa berbere com anfitriões solícitos e amigáveis. Essa é a experiência narrada por alguns viajantes que se permitem pegar a estrada e aproveitar Marrocos sobre rodas.

Ruínas que valem a pena – Télouet

Castelo de Télouet fica a 3h de Marrakech

O Kasbah de Télouet (Castelo de Télouet, em tradução livre) fica a 3 horas de Marrakech, que fica no vale elevado da cordilheira do Alto Atlas, na vila de Télouet.

Também chamado Dar Glaoui ou Palácio do Glaoui, o lugar, que já foi o lar da realeza ou abrigou religiosos, hoje abriga sua história entre algumas ruínas externas e ambientes internos com decoração tradicional que deixam os turistas boquiabertos. Vale o passeio até a vila, contemplando a paisagem marroquina, e também a visita a esse símbolo das majestosas construções do país.

Curtiu Marrakech sobre rodas?