Uma obra de encher os olhos

Alugar um carro e descobrir as belezas de Miami a Key West é uma prática comum dos turistas que visitam a Flórida. E não poderia ser diferente. O caminho de um ponto a outro é deslumbrante.

São quase 260 km apreciando uma passagem surreal. A autoestrada foi construída sobre o mar. De um lado, o Golfo do México, e do outro o Oceano Atlântico. O resultado é uma vista incrível de um mar esverdeado, que banha as ilhas que formam a região de Flórida Keys, ao sul dos EUA.

Saindo de Miami, metade da viagem será por dentro da cidade, onde é possível apreciar a cultura norte-americana em cada esquina. Com estradas e ruas e muito bem pavimentadas, os motoristas podem ter aquela sensação que os atores e atrizes de Hollywood passam quando estão dirigindo por essas vias. É um glamour, ainda mais se estiver dirigindo um carro descolado.

A outra metade da viagem será na estrada sobre o mar. A partir daí é possível aproveitar as paisagens naturais estonteantes. Antes de chegar a Key West vale a pena fazer algumas paradas e aproveitar o dia e a noite em algumas ilhas do enorme arquipélago. Conheça quatro ilhas imperdíveis nesta rota e aproveite a viagem em grande estilo!

Key Largo para mergulhar e apreciar

Como não se apaixonar por Key Largo?

Key Largo é a primeira ilha de Florida Keys e onde começa a jornada para descobrir as belezas de Miami a Key West. Sua beleza natural é um convite à contemplação e à ação, uma vez que o local é apreciado por quem gosta de fazer mergulho e outros esportes aquáticos, como andar de moto aquática e nadar com os golfinhos.

Foi nos mares desta ilha que o afundou o navio USS Spiegel Grove, que se tornou um banco de corais e um habitat incrível para a vida marinha local, um deleite para os mergulhadores.

Mesmo que não dê tempo de fazer um mergulho, só de apreciar a bela paisagem da praia e explorar o ambiente já vale a parada.

Islamorada para comer no estilo caribenho

Islamorada promove experiência gastronõmica com um visual incrível

Quem é fã de frutos do mar pode entrar nessa experiência gastronômica de cabeça em Islamorada. Há, inclusive, restaurantes com praia privativa para clientes. Dá para aproveitar também as atrações musicais à beira-mar que alguns estabelecimentos oferecerem.

Entretanto, a gastronomia é um dos pontos fortes de Islamorada. Isso porque as atividades ao ar livre também fazem a alegria dos turistas que fazem uma parada na região. Apreciar a fauna e a flora é uma pedida imperdível também para quem colocar a ilha no roteiro antes de chegar a Key West.

Curta o pôr do sol em Duck Key

Hora de ver Taita Inti se pondo em Duck Key

Quem curte passar um final de tarde no clima praiano, com aquele pôr do sol no mar de deixar qualquer um hipnotizado, não pode deixar de viver essa experiência na ilha de Duck Key. Mas antes de chegar nesse momento mágico, há muitas coisas para se fazer.

Nadar com golfinhos, fazer mergulho, andar de caiaque, passear de barco e praticar diversos outros esportes aquáticos. Entretanto, caso o descanso seja a meta da viagem, nada impede que uma boa leitura seja feita sob a sombra de uma palmeira ou gazebo. Para finalizar, aproveite para contemplar o céu estrelado da ilha.

Aprecie as belezas de Miami a Key West em Big Pine Key

Muitos passeios em meio a natureza em Big Pine Key

Que todas as ilhas desta região da Flórida são lindas é indiscutível. Porém, Big Pine Key oferece muitas opções de passeios em meio à natureza, como praias e parques.

Uma dessas atrações é o National Key Deer Refuge, um refúgio de vida silvestre onde é possível ter contato com animais em seu habitat natural. São mais de 800 animais e várias espécies ameaçadas de extinção. Cervos e crocodilos figuram entre a lista de animais possíveis de ver.

A Bahia Honda State Park an Beach também é um ponto queridinho dos turistas. Com uma vista incrível, o lugar é um convite ao relaxamento, além de ter uma infraestrutura de completa e de qualidade.

Além desse destino maravilhoso, que tal conhecer um roteiro entre Miami e Orlando? Vem!