Ao planejar uma viagem para os Estados Unidos, Las Vegas, Nova York e Orlando sempre aparecem no topo da lista. Mas, que tal fugir um pouco disso e incluir cidades próximas no seu roteiro de viagem, sem abrir mão das mais conhecidas? Nós te ajudamos.

Abaixo, listamos 3 destinos alternativos que vão fazer você ter uma road trip inesquecível pelos EUA! Vamos lá!

1) Savannah, Geórgia

Fundada em 1733, Savannah é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos. Logo, guarda muita história. Somado a isso, suas belezas naturais, deliciosa gastronomia, arquitetura tradicional e atmosfera acolhedora tornam a visita uma experiência incomparável.

No centro, casas históricas se unem às ruas arborizadas para compor o cenário apaixonante. Andar por lá é se ver dentro de um filme de Hollywood. Aliás, vários deles já foram produzidos em Savannah, como exemplo temos Forrest Gump. O banco original, onde sentou Tom Hanks nas gravações do longa, fica exposto no Savannah History Museum.

Existem vários modos de transporte pelos bairros, mas os mais diferentes e legais são: carruagem puxada a cavalos e bondinho. Este último pode ser feito no centro da cidade e recomendamos o Old Town Trolley Tours, que oferece o passeio no esquema hop on hop off, com guia turístico, durante um dia inteiro.

Se está de carro, Savannah fica a apenas 4 horas de Orlando. Ou seja, você explora dois destinos ou até mais, em seu roteiro de viagem pelo sul dos Estados Unidos!

2) Asheville, Carolina do Norte

Entre Blue Ridge e Smoky Mountains, encontra-se Asheville, tido como principal destino de cervejarias artesanais dos Estados Unidos e importante polo gastronômico.

Para quem gosta de aproveitar a vida ao ar livre, a cidade impressiona pela variedade de opções de lazer. Se curte uma aventura nas alturas, faça escalada, tirolesa e rapel nas mais de 30 árvores no Asheville Treetop Adventure Park. Se busca algo mais tranquilo, pratique ioga em uma aula de stand up paddle no French Broad River.

Lá, você vai comer e beber muito! A gastronomia da cidade é muito rica e diversificada, vai desde comida tailandesa até italiana, passando pelos pratos regionais. E, cerveja artesanal é o que não falta, uma mais saborosa que a outra. É, Asheville é perfeita para todos os gostos!

Arte e música. Duas outras características bem fortes do local. Você vai encontrar galerias e estúdios em antigas fábricas e construções históricas no River Arts District. Como também, curtir música ao vivo dos artistas de rua e dos bares e restaurantes.

Além de tudo, Asheville fica bem próximo de Atlanta e Charlotte. Então, vale dar uma esticadinha de carro e incluir mais estes dois lugares em seu roteiro de viagem.

3) Salt Lake City, Utah

A oeste dos Estados Unidos, está Salt Lake City. Conhecida pelo cenário deslumbrante formado pela grandiosa Cordilheira Wasatch, a região oferece aos visitantes uma experiência urbana única, animada e dinâmica. Sendo assim, parada obrigatória para quem quer descobrir o que o país tem de melhor.

Não deixe de visitar o Museu de História Natural de Utah, o qual abriga várias exposições que cobrem uma variedade de interesses, incluindo astronomia, geografia, geologia e biologia. Já imaginou ver fósseis de dinossauros que habitaram esse terreno? Lá você verá!

Outra dica é ir até o Temple Square e ouvir a sinfonia de sons de um dos maiores instrumentos musicais do mundo, um magnífico órgão com 11.623 tubos. Você encontrará guias que explicarão em detalhes sobre toda a construção do local e muito mais.

Menos de 4 horas de carro separam Salt Lake City do Parque Nacional de Bryce Canyon. Em tal caso, esculturas rochosas fabulosas poderão servir de paisagem para suas fotos.

Essas cidades são só alguns dos melhores lugares para conhecer nos EUA de carro e descobrir um lado bem diferente do país durante seu roteiro de viagem. Ainda sobre o assunto, temos um post em que falamos sobre as estradas mais bonitas de lá, confira.

Falta só encontrar o carro certo para sua viagem, né? Use o buscador da Reservecar. São diversas opções de locadoras e os melhores preços a apenas um clique.