Meio do ano é sinônimo de friozinho aqui no Brasil, mas de muito calor no velho continente. O verão na Europa começa em junho e vai até setembro. Altas temperaturas, sol forte, belas praias e muita curtição é o que você vai encontrar lá nessa época do ano. 

Muitos viajantes escolhem tirar férias durante esse período para viajar para Europa e aproveitar o sol em grande estilo, além de conhecer destinos incríveis. Mas, afinal, você sabe quais lugares valem a pena incluir no seu roteiro?

Pensando nisso, para te incentivar a explorar algumas das cidades mais bonitas do mundo, criamos uma lista com 10 destinos para aproveitar ao máximo o verão europeu. Confira a seguir:

1 – Ibiza, Espanha

Ibiza é a capital mundial das festas e tem mais de 18 quilômetros de praias. Por lá, a diversão é garantida! A vida noturna de Ibiza é uma das mais agitadas de toda a Europa. Sendo assim, o destino espanhol atrai turistas do mundo inteiro que o visitam com um único objetivo: curtir muito! Em Ibiza, você terá programas imperdíveis, como festas e luais, passeios de barco, festivais gastronômicos e muito mais. 

Se você quer conhecer as praias paradisíacas de Ibiza, recomendamos alugar um carro. Desta forma, você vai ter a liberdade de conhecer o destino por inteiro e também mais cidades da Espanha, como Barcelona, Madri, Toledo e Valência.

2 – Mykonos, Grécia

Mykonos está entre os destinos mais famosos da Grécia. As charmosas praias, as ruas e casinhas brancas e o pôr do sol encantador tornam esse lugar mágico! A ilha é perfeita para você relaxar, curtir e aproveitar a vibe do verão europeu, seja nadando em suas águas cristalinas ou festejando até o sol raiar.

Para se locomover, o ideal é optar pelo aluguel de carro em Mykonos para as distâncias mais curtas. Fazendo isso com antecedência, você vai poder economizar e planejar melhor a sua rota.

3 – Chipre

A maior ilha do Mediterrâneo Oriental fica ao sul da Turquia e é chamada de “ilha do amor”. Além das praias de Ayia Napa, que são as mais conhecidas, Chipre também tem montanhas, castelos e sítios arqueológicos bem interessantes, ou seja, o destino perfeito para todos os tipos de viajantes.

4 – Saint Tropez, França

Com inúmeros iates no porto, restaurantes finos com vista para o mar e hotéis 5 estrelas, lojas das maiores grifes europeias e badalados beach clubs, visitar Saint Tropez parece algo somente para famosos, mas não é. Localizada em Côte d’Azur, a cidade tem toda essa parte luxuosa, porém, conta também com um centro histórico divino. Nele, você tem a possibilidade de visitar o Musée de l’Annonciade – uma capela do século XVI com pinturas de artistas franceses.

Se desejar ter uma autonomia para ir onde bem entender em Saint Tropez, locar um carro é a melhor alternativa. Percorrer a região da maneira que desejar, seja para tirar fotos ou dar um mergulho na famosa praia de Pampellone, não tem preço!

5 – Ilhas Maltesas

Malta é um arquipélago localizado no Mar Mediterrâneo. Fica bem perto da região da Sicília, no sul da Itália, e do nordeste da Tunísia, na África, e é constituído por três ilhas: Malta, Gozo e Comino. Além de tudo, Malta é conhecida pelos seus 300 dias de sol ao ano e apresenta lindas praias, grutas, cavernas e piscinas naturais únicas! 

Apesar de Malta não ser muito grande, as praias ficam bem distantes uma das outras e muitas vezes, até em outras ilhas, como no caso da Janela Azul e da Blue Lagoon. Então, para viajar pelo país no seu ritmo, escolha alugar um carro. Pesquise e compare os preços das locadoras com a Reservecar!

6 – Algarve, Portugal

O sul de Portugal precisa estar na sua lista de lugares para desfrutar o verão na Europa. Algarve nos brinda com paisagens de tirar o fôlego, espetaculares praias arenosas com águas de cor turquesa, falésias e formações rochosas naturais. E não é só isso que a região reserva. Festivais de música, feiras gastronômicas, bares, boates, restaurantes e resorts para você passar dias curtindo e relaxando o esperam.   

As distâncias entre as cidades de lá são relativamente longas. Estando de carro fica tudo mais fácil. Dito isso, quando for planejar sua viagem, pesquise por um carro para alugar em Portugal.

7 – Hvar, Croácia

Hvar conquista por suas paisagens naturais e a coloração surreal do mar Adriático à sua volta. Para quem quer curtir o verão na Europa e a natureza, o lugar mais ensolarado do país é o mais recomendado. Lá você vai encontrar as belíssimas plantações de lavanda, cujo perfume está por todas as partes da ilha, e as populares praias, como Hula Hula e Pokonji Dol.

As cidades de Hvar são pequenas e excelentes para caminhadas. Carros alugados costumam ser meios de transporte muito indicados para quem deseja ir para regiões um pouco mais distantes. A Reservecar busca os melhores carros e preços na Croácia para você.

8 – Costa Amalfitana, Itália

A Costa Amalfitana é uma das mais lindas e visitadas rotas do sul da Itália. Além da paisagem espetacular do mar Mediterrâneo, oferece experiências gastronômicas com deliciosos frutos do mar e ótimas opções de hospedagem. Esta jóia costeira é a escolha perfeita para uma viagem a dois em clima de lua de mel. 

Nossa dica é: alugue um carro e faça um passeio pela estrada Statale 163, que vai de Sorrento até Salerno. Você vai apreciar o visual incrível de toda sua extensão e conhecer os pontos turísticos mais interessantes, como a fortaleza de Positano.

9 – Kotor, Montenegro

Montenegro é um pequeno país europeu localizado na região dos Balcãs e guarda cenários fabulosos. Uma muralha de 4,5 km e fiordes emolduram e embelezam os arredores da cidade de Kotor, destino de cruzeiros que compõem a paisagem e passam pelas águas do mar Adriático. Com belezas naturais e muita história, essa cidade medieval é uma ótima alternativa para curtir o verão na Europa.

Você pode facilmente conhecer o país em um bate-volta a partir de Dubrovnik, Croácia, numa viagem de carro de apenas 90 km. Busque pelo melhor carro e preço aqui.

10 – Sunny Beach, Bulgária

Ao norte da cidade de Burgas, Sunny Beach se assemelha a Ibiza, por estar voltada para aqueles que buscam agitação e festas típicas do verão na Europa. O Mar Negro, o qual se estende por toda a costa leste da Bulgária, deve ser aproveitado da melhor forma! Então, vale também curtir a praia, tomar sol e praticar esportes aquáticos. Quer algo mais light? Visite a cidade de Nessebar, onde encontrará importantes restos do período helenístico, como o Templo de Apolo. 

O aluguel de carro é uma ótima maneira de otimizar sua viagem, principalmente na Bulgária, que tem muitas atrações afastadas das cidades, como por exemplo o Mosteiro de Rila. Conheça os carros oferecidos e compare os valores através da Reservecar e comece já a planejar sua viagem.

Decidiu o seu próximo destino? Leia nosso post sobre “Como funciona o aluguel de carros na Europa”. Pode ter certeza que será de grande ajuda!